Confira abaixo a lista de todos os tipos de argila!
Argila verde
Também conhecido como a argila mais comum e popular e também possui a maior diversidade de elementos. Além dela possuir propriedades adstringentes que diminuem a oleosidade da pele e do cabelo, também pode ser muito utilizada no tratamento de acne, abcessos e inchaços, já que é capaz de tonificar, estimular a circulação, secar e desintoxicar, além de ter propriedades analgésicas, bactericidas e cicatrizantes.
Argila amarela
Recomendada para aqueles que tem pele mais enrugada e madura, principalmente graças aos elementos responsáveis pela formação da base do colágeno. Reduz as rugas, retarda o envelhecimento, combate inflamações e aumenta a elasticidade da pele.
Argila negra
É considerada uma das mais nobres por ser mais difícil de ser encontrada. Tem ações anti-inflamatórias, antiestressantes, rejuvenescedoras e estimulantes.
Argila branca
A argila branca é mais conhecida por aqueles que desejam propriedades mais hidratantes. Ela é ótima para peles manchadas e mais sensíveis, pois ajuda a acalmar e também a clarear a derme. Tem propriedade de absorver a oleosidade sem ressecar, já que também hidrata intensamente. É a mais suave de todas!
Argila vermelha
O uso mais conhecido da argila vermelha é o de redução de medidas, por isso pode ser utilizada em todo o corpo, principalmente nas coxas e na barriga. Além disso tem propriedades hidratantes, nutritivas e previne o envelhecimento.
Argila rosa
Trata-se de uma mistura entre a argila branca e a vermelha, carregando propriedades comuns às duas. Tem ação clareadora, calmante, cicatrizante, anti-inflamatória, antienvelhecimento e hidratantes.
Argila cinza
Por possuir enxofre na composição, não é muito recomendada para quem possui pele sensível. Tem propriedades clareadors, antioxidantes, antienvelhecimento e ajuda a combater a acne.
Argila roxa
Como a amarela, sua principal propriedade é a rejuvenescedora, já que auxilia a tonificar e suavizar a pele, dando firmeza.