O microagulhamento no tratamento de estrias
O microagulhamento é um dos tratamentos indicados para eliminar estrias vermelhas ou brancas, pois, ao deslizar sobre a pele, as micro agulhas estimulam a formação de novas fibras de colágeno, dando mais firmeza e sustentação à pele.
Você sabia que essa técnica aumenta a absorção da derme em 400%?
A técnica pode ser feita por rollers, sendo o Dermaroller o mais comum, ou canetas elétricas (DermaPen) e sempre por um profissional especializado, que fará o acompanhamento após o procedimento e usará técnicas que possam evitar lesões e prejudicar a pele. O aparelho usado deve ser individual e o material utilizado deve ser estéril e apresentar autorização da Anvisa para o seu uso.
Para atingir um resultado satisfatório e ter uma recuperação rápida, o microagulhamento para estrias deve ser realizado regularmente, com intervalos de um mês entre as aplicações. Para utilizar o dermaroller nas estrias, não se deve estar com a pele bronzeada, nem apresentar infecções locais.
Como funciona o microagulhamento
O microagulhamento é uma técnica que consiste em fazer microperfurações na pele com pequenas agulhas metálicas. Essas microperfurações fazem com que exista melhor irrigação sanguínea no local, levam à formação de novas células e estimulam a produção de novas fibras de colágeno, dando maior sustentação à pele.
Dessa forma, com o microagulhamento, a pele fica mais uniforme e as estrias vão se tornando menores e mais finas com a continuidade do tratamento, até que sejam completamente eliminadas. No entanto, em alguns casos pode ser preciso usar outros tratamentos estéticos para complementar o microagulhamento, como a radiofrequência e o laser, por exemplo.
Além de eliminar estrias, esta técnica também é indicada para combater as rugas e promover o rejuvenescimento da pele do rosto, clarear manchas, eliminar cicatrizes de acne, diminuir a queda de cabelo e amenizar linhas de expressão, especialmente aquelas em redor dos olhos.
Como o procedimento é feito?
Após higienizar a pele do cliente, o profissional aplica um anestésico na pele, permitindo amenizar a dor e sensibilidade local.
Em seguida, o roller com as agulhas é passado na região com movimentos de vai e vem, para cima e para baixo; também para a esquerda e para a direita.
Ou seja, com movimentos em todos os sentidos, as perfurações ocorrem a abrem caminho para a aplicação de ativos como a vitamina C e o ácido hialurónico, que potencializam a produção de colágeno.
O resultado, então, é uma pele mais lisa, mais saudável e quase sem estrias aparentes.
Vale ressaltar que o procedimento pode ser feito com agulhas em diferentes tamanhos: 0,50 mm até 2 mm (rollers) e no caso da caneta Dermapen o ideal é utilizar o cartucho com uma agulha.
Principais cuidados após o microagulhamento
Os cuidados que precisam ser tomados após o microagulhamento, são:
Evitar exposição ao sol após as sessões de microagulhamento durante todo o tratamento, para não causar manchas na pele.
Usar protetor solar apenas 24h após o procedimento;
Evitar roupas apertadas que causem atrito/pressão na região das estrias;
Evitar o uso de cremes ou hidratantes nas primeiras 24h após o procedimento;
Observar se a pele permanece com alguma irritação ou vermelhidão, após 7 dias do procedimento. Se sim, procurar ajuda profissional.
Os cuidados ajudam a nutrir a pele, melhoram os resultados e a eficácia do microagulhamento e evitam o surgimento de manchas ou cicatrizes.
Contraindicações
O microagulhamento não deve ser usado em algumas situações, como:
Presença de quelóides ou alguma ferida no local a ser tratado;
Uso de anticoagulantes, como heparina ou aspirina, pois aumenta o risco de sangramentos;
Doenças autoimunes, como lúpus ou artrite reumatóide;
Doenças de pele, como psoríase ou dermatite atópica;
Histórico de alergias a pomadas anestésicas locais;
Câncer de pele.
O microagulhamento pode causar alterações na coloração da pele, especialmente em pessoas de pele morena ou negra que tenham algum tipo de lesão anterior, por isso é recomendado a orientação de um profissional.
-
Cartucho Dermapen 01 agulhas Smart GR com 10 unidades
O Smart GR Cartucho Dermapen 01 agulhas com 10 unidades é acessório para a caneta elétrica de microagulhamento Derma Pen, contendo microagulhas de material de titânio. Os cartuchos para Smart Derma Pen, são de uso exclusivos.
-
Smart Vita C Micro 5 x 5 Ml Smart GR
O Smart Vit C Antioxidante Cutaneo 5 Monodoses de 5ml com Vitamina C é um Antioxidante cutâneo, que promove o clareamento da pele, super iluminação e ideal para o aumento da produção de colágeno.
-
Smart Derma Pen Caneta Eletrica de Microagulhamento Smart GR
A Caneta Eletrica de Microagulhamento Smart Derma Pen é um equipamento de dispositivo elétrico de microagulhamento da pele, desenvolvido para área de estética e destinada a tratamentos de rejuvenescimento, renovação celular, estrias, flacidez de pele, disc
-
Roller para Microagulhamento com ANVISA 540 Agulhas Smart Gr
O Roller para Microagulhamento com ANVISA 540 Agulhas Smart Gr também conhecido como Smart Derma Roller é um equipamento para tratamentos estéticos, desenvolvido para realizar terapia de Indução Percutânea de Colágeno.