Ganhe R$ 30,00 de desconto na sua Primera Compra acima de R$ 300,00 usando o cupom BEMVINDOACASA!
Nossos
Contatos

WhatsApp: 21 96968-1698

WhatsApp: (21) 99901-9959

E-mail: atendimento@casadoesteticista.com.br

Horário de Atendimento
9:30hrs ás 18:00hrs de segunda-feira à sexta-feira. 9:30hrs ás 13:30hrs sábados.

Fale Conosco

0
17/01/2022

Quais são as formas de aplicação da intradermoterapia?

A intradermoterapia é um procedimento que consiste na aplicação diretamente na região a ser tratada, de injeções intradérmicas ou subcutâneas de substâncias especificas para tratar as disfunções estética como: gordura localizada,estrias, celulite, flacidez tecidual, calvície e rejuvenescimento.

Aplicação de uma substância sob a pele, de forma pontual, visando alguma resposta terapêutica. Muito utilizado na medicina no tratamento de diversas patologias, circulando em diversas áreas, passou a ser trabalhado também na estética.

Vale ressaltar que antes da mesoterapia ser aceita como uma modalidade de tratamento estético, a intradermoterapia era utilizada no tratamento de diversas patologias, principalmente para dores e reumatismo (KALIL, 2006). 


Mecanismo de ação

A derme é uma junção das funções imunológicas, circulatórias e neurológicas. Deste modo, ele propõe que a ação medicamentosa da técnica de intradermoterapia pode atuar em uma dessas funções desencadeando o processo de reparo, seja na flacidez ou estria, produzindo colágeno e elastina ou então pela vasodilatação aumentando o processo lipolítico no local, por exemplo. A pele tem uma propriedade de reservatório, principalmente no nível da camada córnea. A função de barreira é assegurada pela camada córnea, cuja eliminação aumenta consideravelmente a permeabilidade da pele (WEPIERRE, 1980a). 

Desse modo, os produtos injetáveis ativam os receptores dérmicos e se difundem lentamente, através da microcirculação. Não é necessária a presença física do fármaco no órgão alvo, pois o produto pode atuar através de receptores responsáveis por desencadear um influxo nervoso por liberar mediadores químicos com ações a distância. Esses receptores são numerosos, porém variam em quantidade segundo sua localização e profundidade (KAPLAN, 1992)

A retenção nas estruturas cutâneas e subcutâneas permite ao medicamento permanecer concentrado sob a zona de aplicação e produzir efeitos farmacológicos locais, enquanto sua difusão periférica permanece reduzida e não acarreta ação sistemática (LE COZ, 2012).

A persistência de medicamentos nas regiões profundas da pele foi comprovada após aplicação de alguns corticoides, de tiroxina, de estradiol, entre outros.

Esse experimento mostrou que após a absorção, os medicamentos aplicados retornam diretamente ao coração sem passar pelo fígado (WEPIERRE J,1980c). Os efeitos secundários por via intradérmica são reduzidos com relação às vias subcutâneas e intramuscular, uma vez que estas atingem a grande circulação de forma mais rápida quando comparada à via intradérmica (LE COZ, 2012).

Diferença de entrega de ativos


 

Formas de aplicação da Intradermoterapia

1- Intradermoterapia pressurizada sem agulhas

Caneta pressurizada (intradermoterapia pressurizada) entrega de ativos sem agulha  pequenas quantidades de combinações de enzimas para tratamentos gordura, flacidez , celulite, papada, rejuvenescimento estrias e queda cabelo.

É feita avaliação minuciosa antes e aplicação é feita diretamente no local que vai ser tratado

Resultados rápidos, eficazes, indolor e seguros  . 

Indicação:

Gordural localizada  aplicação na gordura de substancias que ajudam a quebrar eliminando pelo sistema linfático

Celulite aplicação de substancias que vão ajudar na quebra de gordura no aumento da circulação sanguínea e linfática das regiões afetadas.

Flacidez aplicação de substancias que vão auxiliar na produção de colágeno e elastina .

Queda de cabelo aplicação de substâncias com fatores de crescimento no intuito de acelerar o crescimento dos cabelos e diminuir a queda.

Diminuição papada, rejuvenescimento facial (skinbooster)/ estrias

Áreas de aplicação 

Abdômen/flancos/culotes                                       

Prega glútea (bananinha)/interno de coxa

Região escapular (região do sutiã)/braços

Couro cabeludo/ Facial           

 

Contra-indicações:

Gravidez, lactantes, cirurgia recente na área-uso continuo anticoagulantes

infecções, hipertensão, tumor, câncer

 

Resultados: 

Redução gradativa  da gordura, flacidez e celulite da área tratada

Ao iniciar o tratamento é necessário manter bons hábitos alimentares e um estilo de vida saudável para melhores resultados da lipo enzimática

Pode associar equipamentos como lipocavitação, ultracavitação , criofrequência , drenagem linfática para melhores resultados

 

2-  Intradermoterapia convencional com agulhas

São injecções locais administradas sob a pele, com agulhas de 4 a 13 mm. A injecção é feita com a ajuda de agulhas muito finas e a apenas alguns milímetros de profundidade, manualmente ou preferencialmente por meio de injecção com seringas e agulhas.

As principais indicações da mesoterapia são:

1. Celulite

Nesse caso são usados remédios, como Hialuronidase e Colagenase, que ajudam a destruir as bandas de tecido fibrótico na pele e entre as células de gordura, melhorando o aspeto da pele.

Duração do tratamento: geralmente são necessárias 3 a 4 sessões de mesoterapia com intervalos de cerca de 1 mês, para tratar casos de celulite moderada.

 

2. Gordura localizada

A mesoterapia também é indicada para reduzir as medidas da cintura e do quadril para melhorar o contorno corporal. Nestes casos, é feita com a injeção de medicamentos como Fosfatidilcolina ou Desoxicolato sódico que tornam as membranas de gordura mais permeáveis, facilitando sua mobilização e eliminação.

Duração do tratamento: normalmente é necessário fazer 2 a 4 sessões com intervalos de 2 a 4 semanas.

 

3. Envelhecimento da pele

Para ajudar a rejuvenescer a pele, a mesoterapia utiliza a injeção de diferentes vitaminas, como Vitamina A, C e E, juntamente com ácido glicólico, por exemplo. Esta mistura permite esfoliar a pele e regular a produção de novas células de pele e colágeno que garantem firmeza e redução de manchas na pele.

Duração do tratamento: na maior parte dos casos de rejuvenescimento são necessários apenas 4 sessões, com intervalos entre 2 a 3 semanas.

4. Queda de cabelo

Na queda de cabelo, as injeções da mesoterapia normalmente são feitas com uma mistura de remédios como Minoxidil, Finasterida e Lidocaína. Além disso, também pode ser injetado um complexo multivitamínico com hormônios que facilita o crescimento de novos cabelos e fortalece os cabelos restantes, evitando a queda.

Duração do tratamento: geralmente são necessárias 3 a 4 sessões com intervalos de cerca de 1 mês, para tratar casos de queda de cabelo moderada.

 

Via de administração

Subcutânea (SC): Aqui os medicamentos são administrados sob a pele (tecido subcutâneo). Os medicamentos mais utilizados nesse caso são a insulina, a heparina e algumas vacinas; 

Intradérmica (ID): Aqui os medicamentos são administrados na derme com capacidade de pequenos volumes (0,1 a 0,5ml);

Quando não é indicada

Apesar da mesoterapia ser um procedimento seguro e os efeitos colaterais serem raros, esse procedimento não é indicado em algumas situações, como:

Índice de massa corporal superior a 30 kg/m2;
Idade inferior a 18 anos;
Gravidez;
Tratamento com remédios anticoagulantes ou para problemas do coração;
Doenças do fígado ou rins;
Doenças que afetam o sistema imune como AIDS ou lúpus.

Além disso, a técnica também não deve ser utilizada quando é necessário utilizar remédios para os quais se tem hipersensibilidade. Por isso, é importante que antes de realizar o procedimento, seja feita uma avaliação geral da saúde da pessoa.

Ao usar esta loja virtual, vocé aceita automaticamente o uso de Cookies. Acesse nossa Política de Privacidade.